Móveis planejados: otimizando espaços e facilitando o seu dia a dia

Na hora de decorar um ambiente e otimizar ao máximo cada um dos seus espaços, os móveis planejados são a solução ideal, principalmente por serem a união perfeita entre funcionalidade e beleza.

Seja em apartamentos pequenos ou em casa grandes, esses produtos caem como luvas para quem quer aproveitar melhor os espaços que não poderiam ser usados pelos móveis convencionais e para quem quer que os móveis conversem entre si, tornando o visual do cômodo mais harmônico e agregando mais personalidade e sofisticação ao projeto.

Os móveis planejados são peças sob medida que se adequam a cada cantinho disponível e deixam os ambientes muito mais modernos, bonitos e funcionais. Além disso, ao contrário de uma mobília tradicional, o encaixe exato desses móveis garante que nenhum elemento se sobreponha a outro ou fique fora do lugar, oferecendo mais fluidez e dinâmica, realçando as melhores características de cada lugar.

Motivos para investir em móveis planejados

Os móveis planejados são sinônimos de elegância e praticidade, o que faz com que sejam desejados pela maioria das pessoas. A harmonização que eles apresentam com o restante dos objetos decorativos tornam qualquer ambiente muito mais charmoso, conferindo um ar moderno e dinâmico.

Esse tipo de projeto, se feito por profissionais capacitados e experientes, possui um acabamento perfeito e por si só já é uma linda forma de decoração. Além disso, os especialistas pensam na composição estética do cômodo e oferecerem as melhores soluções para o dia a dia.

A resistência também é um ponto forte, já que os móveis planejados são produzidos com materiais de altíssima qualidade, garantindo uma durabilidade muito maior comparada a dos móveis convencionais.

Para quem procura organização, os móveis sob medida também são excelentes, já que eles são desenvolvidos justamente para atender melhor as necessidades diárias. Além disso, são as melhores opções para quem busca exclusividade. Afinal, não são modelos produzidos em série, padronizados.

Outro benefício de escolher móveis planejados é que você consegue visualizar todo o projeto conforme a planta da sua casa, muitas vezes até em 3D. Assim, é possível analisar as escolhas feitas e decidir se quer mudar alguma coisa antes de aprovar o projeto final.

Lembrando sempre que os móveis sob medida podem ser realizados em diversas cores e com acabamentos diferentes, sendo ideais para quem quer colocar um toque da própria personalidade na decoração dos ambientes.

Além disso, a relação custo x benefício pode ser uma vantagem caso você tenha casa própria. O investimento pode ser alto de início, mas pensando que você vai ficar na mesma casa por um longo período, o projeto planejado dos móveis também vai ficar com você por bastante tempo.

Alguns ambientes em que os móveis planejados podem ser usados

Uma grande vantagem dos móveis planejados é que eles permitem uma série de aplicações diferentes, podendo ser instalados em praticamente todos os ambientes, já que se adaptam a qualquer espaço, independente do seu tamanho ou formato, ou seja, são extremamente versáteis.

Basta suas dimensões serem calculadas corretamente para ocuparem milimetricamente a área utilizada e oferecerem um projeto totalmente personalizado.

Então, para quem procura beleza, funcionalidade, praticidade e, claro, otimização de cada cantinho dos cômodos, os móveis sob medida são a escolha perfeita.

  • Móveis planejados para cozinha
    Além de ser um dos ambientes mais movimentados da casa, a cozinha também é onde há mais utensílios para serem guardados, afinal, são jogos de panelas, potes plásticos, louças, copos, talheres, entre tantos outros itens que precisam ser organizados nesse local.
    Portanto, nada melhor que investir em um bom projeto de móveis planejados para otimizar esse espaço e conseguir usar ao máximo todos os cantinhos, principalmente em se tratando de uma cozinha compacta.

  • Móveis planejados para quarto
    O quarto necessita de uma decoração que proporcione praticidade e o máximo de conforto, e os móveis planejados podem ajudar nisso, já que eles auxiliam na organização do ambiente e oferecem a opção de você poder optar por cores e acabamentos que tenham a ver com a sua personalidade, fazendo com que você se sinta melhor e mais relaxado nesse cômodo.

  • Móveis planejados para banheiro
    O banheiro costuma ser um dos menores ambientes da casa, então, por si só já é difícil manter esse local sempre bem organizado quando os móveis escolhidos não atendem todas as suas necessidades.
    No caso do banheiro, os móveis planejados podem até ser personalizados com espaços específicos para guardar produtos de limpeza e papel higiênico, por exemplo.

  • Móveis planejados para sala
    Como a sala é um dos cômodos mais sociais da casa, é comum que as pessoas queiram garantir uma decoração bonita e sofisticada para esse ambiente.
    Os móveis planejados para sala, além de ajudarem a manter esse local mais organizado, com espaços específicos para guardar itens, como controle remoto e documentos, também podem ser elaborados com nichos, prateleiras e iluminação embutida, que vão ajudar a armazenar objetos de decoração e levar uma iluminação mais agradável ao lugar.

Vantagens dos móveis planejados

  • Aproveitamento e otimização do espaço;
  • Organização do ambiente;
  • Maior capacidade de armazenamento dos itens;
  • Escolha personalizada dos materiais;
  • Produção feita de acordo com suas necessidades;
  • Móveis com maior durabilidade;
  • Excelente custo x benefício;
  • Valorização do imóvel em uma posterior venda.

Dicas para acertar na escolha dos móveis planejados

Na hora de escolher móveis planejados, as opções são inúmeras e às vezes causam a indecisão. Para escolher a melhor alternativa, fique atento às dicas a seguir:

  1. Simplifique
    Ambientes sobrecarregados de objetos ficam confusos e dificultam a circulação e limpeza. Lembre-se que na decoração a frase “menos é mais” também funciona. Tenha certeza de que vai escolher apenas o que é necessário para o seu estilo de vida.

  2. Aproveite as portas corrediças
    Portas de correr economizam espaço, facilitam a procura de objetos e eliminam a necessidade de puxadores sobressalentes, que às vezes dificultam a passagem e incomodam.

  3. Contraste cores
    O uso da madeira escura contracenando com o branco deixa o ambiente sofisticado. Além disso, você pode inovar: no interior de algum móvel vale surpreender utilizando cores e padrões diferentes.

  4. Atenção aos detalhes
    É fundamental fazer um check-list em tudo: tamanho, espessura, cor, textura, qualidade dos materiais, resistência das dobradiças e puxadores, verificar a marca dos trincos e fechaduras, entre outros detalhes que fazem toda a diferença no resultado final.

Móveis planejados na Arrumando a Casa

Na Arrumando a Casa, suas necessidades são consideradas em primeiro plano na hora de elaborar um projeto que envolva os móveis planejados, já que satisfazer seus desejos é o nosso principal objetivo.
Temos uma equipe extremamente qualificada de designers de interiores, que criam um projeto exclusivo pra você utilizando nossos produtos diferenciados, personalizados e de altíssima qualidade, sempre priorizando a funcionalidade do lugar.

Além disso, oferecemos uma grande variedade de cores, materiais e acabamentos para você escolher de acordo com o seu gosto e deixar seu projeto personalizado e único.

Vale ressaltar que, para sua segurança e tranquilidade, a instalação dos móveis planejados é feita por uma equipe de profissionais altamente competentes e próprios da Arrumando a Casa, que foram devidamente treinados para o correto manuseio dos produtos e sua perfeita instalação, seguindo à risca o projeto que foi aprovado anteriormente.

Entre em contato conosco ou venha nos visitar!
📱 WhatsApp: (11) 94448-7740
☎ Telefone: (11) 4792-2884
📍 Av. Presidente Castelo Branco, 555, Cezar de Souza – Mogi das Cruzes (SP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *